DIA MAIS CURTO!
Terra terá o dia mais curto da história: entenda motivo
Cenas Fortes
O rapaz se acidentou ao usar aparelho de agachamento com 140 kg. Jovem quebrou as duas pernas e está em recuperação.
Um jovem quebrou as duas pernas na academia após tentar realizar agachamento com 140 quilos, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente foi gravado por um amigo.
O jovem, de 23 anos, é estudante de Educação Física e estava sozinho no aparelho Smith machine no momento do acidente. Após realizar o movimento de agachamento, ele relaxou o corpo, achando que havia travado a barra, mas foi surpreendido pela carga, que ainda estava solta.
Com o peso caindo sobre ele, o rapaz fraturou as duas tíbias e as duas fíbulas, além de deslocar o pé direito. O caso aconteceu no dia 20 de junho.
O amigo que o acompanhava foi quem prestou os primeiros socorros. O próprio jovem afirmou que o erro foi não ter aceitado ajuda durante o treino. O acidente foi gravado pelo amigo da vítima. Confira:
O jovem passou por cirurgias nas duas pernas e agora se recupera em casa. Embora ainda não possa apoiar os pés no chão, ele está sem pontos e em fase de cicatrização.
A expectativa médica é de que ele volte a caminhar normalmente em até 10 semanas, com auxílio inicial de muletas.
LEIA TAMBÉM
A máquina usada por rapaz, chamada Smith machine, possui uma barra fixa em trilhos verticais. Esse tipo de equipamento oferece maior estabilidade, mas também exige atenção com o travamento e uso progressivo de cargas.
Os professores de Educação Física reforçam que é fundamental respeitar os limites do corpo e evitar treinar até a fadiga, principalmente quando há grandes quantidades de peso envolvidas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS