Segurança

Justiça do Trabalho do Paraná retoma atendimento presencial em 21 de fevereiro

justica-trabalho
Foto: Divulgação

A Justiça do Trabalho do Paraná retomará o atendimento presencial em todas as 97 Varas do Trabalho e nos fóruns a partir de 21 de fevereiro.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) atuará com 40% a 60% das equipes no modo presencial.

O avanço decorre de demanda dos advogados e de avaliação do próprio Tribunal. Em seu discurso de abertura do Ano Judiciário, no início dessa semana, a presidente do TRT, Desembargadora Ana Carolina Zaina, defendeu o retorno, pois “o juiz deve estar onde o povo está.”

Para receber o cidadão, o TRT-PR aperfeiçoou o protocolo de ações contra covid-19, estabelecendo a limpeza de todos os espaços e controle de acesso. Todas as equipes, incluindo juízes, desembargadores, servidores, estagiários e terceirizados, estão comprovando antecipadamente as vacinas, por meio de um cadastro.

Vacina

Poderão acessar as instalações da Justiça do Trabalho todos os que comprovarem estar em dia com o calendário de vacina contra covid-19 da cidade, com carência de 15 dias. Quem, por qualquer motivo, não puder comprovar a vacinação, poderá entrar apresentando teste negativo realizado nas últimas 72 horas.