CRIME DENTRO DE ESCOLA
Pai de criança autista amarrada em escola se revolta: “Torturaram nosso filho”
NO QG DA QUADRILHA!
Suspeitos de integrar quadrilha de ladrões de banco foram encontrados em chácara com armas, carro e explosivos.
Dois suspeitos de integrarem a quadrilha de ladrões de banco que atacou Bocaiúva do Sul, na Grande Curitiba, foram presos na noite desta segunda-feira (7).
A tentativa de assalto ao banco aconteceu na madrugada de domingo (6) e deixou moradores em pânico com os tiros e explosões.
A ação conjunta aconteceu na noite de segunda em uma chácara na área rural do município que seria o ‘quartel-general’ do bando. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram dois homens que foram presos em flagrante suspeitos de participar do crime.
LEIA TAMBÉM
No esconderijo dos ladrões de banco presos, os policiais encontraram várias armas, munições, rádios comunicadores e uma caminhonete com placas falsas que foi usada pelos bandidos durante o ataque.
Todo o material apreendido e os dois presos foram levados até a sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que segue na investigação do caso para identificar os outros membros da organização criminosa. O bando também é investigado por outros ataques ocorridos no Paraná.
De acordo com as autoridades policiais, a tentativa de roubo aconteceu na madrugada de domingo quando quatro homens armados com fuzis tentaram arrombar o cofre principal da agência.
Os bandidos deram tiros para destruírem as portas e assustarem a população. Em seguida, armaram explosivos no cofre, mas não conseguiram arrombar o equipamento e fugiram sem levar nada, segundo a polícia.
As explosões, no entanto, deixaram danos estruturais no prédio e até um caixa eletrônico foi destruído. O local foi isolado e deve passar por vistorias da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros antes do início das obras de recuperação.
Para o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, a ação coordenada entre as forças de segurança foi fundamental para a prisão dos suspeitos.
“É resultado de uma estratégia firme de enfrentamento ao crime organizado. Essa integração entre Polícia Civil e Polícia Militar, com ações rápidas e bem coordenadas, é o que garante resposta efetiva e segurança para a população”, afirmou.
A expectativa agora é identificar todos os ladrões de banco que integram o bando antes de oferecer a denúncia ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Urgente!
O crime está na moda?
Luto
entrou pela porta da frente