LUTO!

Jovem morre após tomografia com contraste: “Vazio imensurável”

A jovem chegou a ficar internada após o procedimento.

leticia-paul
Foto: Reprodução/Redes sociais

Letícia Paul, de 22 anos, morreu após passar mal durante uma tomografia. O caso aconteceu na última quarta-feira (20), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

De acordo com o portal SCC10, a tomografia tinha contraste e a jovem sofreu um choque anafilático durante o exame, ou seja, ela teve uma reação alérgica grave, súbita e potencialmente fatal.

Letícia chegou a ficar internada após o procedimento

Nas redes sociais, os familiares da vítima afirmaram que ela estava internada em estado grave após o procedimento.

“Amigos! Peço com fervor, que orem pela minha sobrinha que está hospitalizada em estado grave”, escreveu a tia de Letícia.

LEIA TAMBÉM

No entanto, menos de 24 horas depois, a família confirmou a morte da jovem em Santa Catarina.

“Nos despedimos de Letícia Paul, deixando um vazio imensurável em nossos corações. Que sua jornada além seja tão brilhante quanto foi sua presença entre nós”, lamentaram em nota.

Hospital se pronunciou após a morte de Letícia

Em nota, o hospital lamentou a morte da jovem e afirmou que “todos os procedimentos são conduzidos em conformidade com os protocolos clínicos recomendados”. Veja na íntegra:

“O Hospital Regional Alto Vale vem a público esclarecer que os fatos relacionados a paciente Letícia Paul, foram devidamente checados e averiguados.
A instituição lamenta a perda e se solidariza com a família nesse momento de dor.
Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a ética, a transparência e a segurança assistencial, destacando que todos os procedimentos são conduzidos em conformidade com os protocolos clínicos recomendados”.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.