Segurança

Mais de 220 mil veículos devem circular entre Curitiba e Litoral durante feriado

Foto: Guilherme Pupo
Km 60 BR-277

Mais de 220 mil veículos devem circular nas rodovias que dão acesso ao Litoral do Paraná a partir desta sexta-feira (3) e a próxima quarta-feira (8), período do Feriado da Independência e da Padroeira de Curitiba, em ambos os sentidos da BR-277.  

A previsão é da concessionária Ecovia Caminho do Mar que estima ter o maior movimento no sábado (4), quando são esperados mais de 43 mil veículos trafegando pela rodovia em direção ao Litoral. Nesta sexta-feira, mais de 24 mil veículos são esperados na descida da Serra do Mar.  

“Nossas previsões indicam fluxo intenso entre esta sexta e sábado em direção ao litoral e entre terça-feira, final da tarde do dia 7, e quarta-feira pela manhã, no retorno para Curitiba. Por isso recomendamos que os motoristas programem suas viagens evitando os horários de pico”, informa o gerente de Atendimento ao Usuário, Vanderlei Simão. 

Segundo a concessionária, o retorno do litoral deve começar a partir de terça-feira (7), quando está prevista a circulação de 33 mil veículos na BR-277, com maior concentração no período entre às 18 horas e às 19 horas. O maior movimento de retorno deve ocorrer na quarta-feira (8), na parte da manhã, quando são esperados 40 mil veículos circulando nas PRs 407 e 508 e na BR-277. 

Apesar de a previsão de grande movimento devido ao feriado prolongado, a Ecovia recomenda que as viagens sejam feitas apenas se necessárias. A concessionária lembra que a pandemia ainda restringe a circulação normal de pessoas e também as aglomerações. 

Para ajudar no apoio de quem realmente precisar se deslocar durante o feriado, a Ecovia disponibilizará 14 viaturas operacionais que são desde guinchos leves e pesados até ambulâncias extras. Também trabalharão vários funcionários na operação durante todo o feriado.

Ao viajar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, motoristas e passageiros devem ter em mãos o telefone 0800 641 0277, que pode ser acessado para solicitar serviços de atendimento às emergências, panes, remoções e guinchos.