INTERDITADA!
Acidente entre caminhões interdita Contorno Leste: vídeo
confusão
Paciente atacou médica e técnica em UPA de São José dos Pinhais após pedir atestado; agressora foi presa pela Guarda Municipal.
Uma médica foi agredida dentro de uma UPA em São José dos Pinhais. A agressora também atacou uma técnica de enfermagem durante a confusão.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (25), na UPA Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, a agressora havia recebido atendimento médico e medicação, mas retornou à UPA para pedir um atestado.
Ao ser orientada a aguardar novo atendimento, ela partiu para cima da médica e da técnica de enfermagem.
As câmeras de segurança da unidade de saúde registraram o momento em que a mulher puxou uma das vítimas pelos cabelos enquanto outras pessoas tentavam conter a briga. Veja:
A Guarda Municipal foi acionada imediatamente e encaminhou a agressora para a delegacia de São José dos Pinhais. Segundo as autoridades, ela permaneceu detida.
A médica agredida na UPA e a técnica de enfermagem tiveram escoriações leves e foram atendidas na própria unidade.
LEIA TAMBÉM
Em nota oficial, a Prefeitura de São José dos Pinhais repudiou o episódio e ressaltou que atos de violência contra profissionais de saúde configuram crime de agressão e desacato. Confira:
Na tarde da última segunda-feira (25), a equipe da UPA Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi surpreendida por um episódio de violência contra profissionais de saúde. Uma paciente que havia recebido atendimento médico e medicação retornou para solicitar um atestado e, ao ser orientada de que seria atendida em seguida, agrediu fisicamente a médica responsável pelo atendimento.
Durante a confusão, uma técnica de enfermagem também foi agredida. As duas servidoras sofreram escoriações e foram prontamente atendidas por colegas da própria unidade. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionada imediatamente e encaminhou a agressora à delegacia, onde permaneceu detida.
A Prefeitura de São José dos Pinhais repudia veementemente qualquer ato de violência contra os profissionais da saúde, que atuam diariamente para garantir atendimento à população. Situações como essa configuram crime, tanto pelo desacato quanto pela agressão.
O município reafirma seu compromisso com o atendimento cada vez mais humanizado, além do apoio e proteção aos seus servidores, reforçando que respeito, urbanidade e segurança são fundamentais para o bom funcionamento de todas as instituições, especialmente do sistema de saúde.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS