Resgate na serra

Montanhistas desaparecidos são resgatados por bombeiros na RMC

Dupla de montanhistas é localizada na Serra do Ibitiraquire após operação que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante a madrugada.

montanhistas-desaparecidos
Foto: reprodução

Dois montanhistas desaparecidos na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, foram resgatados na manhã desta terça-feira (9).

Bombeiros encontram montanhistas desaparecidos na serra

A dupla foi resgatada por equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, após uma operação mata adentro.

Os montanhistas estavam no vale entre os picos Taipabuçu e Ferraria, próximo a um curso d’água, onde conseguiram se encontrar com os bombeiros que faziam a busca.

LEIA TAMBÉM

Buscas começaram após alerta de desaparecimento

O alerta de desaparecimento dos montanhistas foi emitido às 23h25 de segunda-feira (8), quando o responsável pela Fazenda Pico Paraná informou que os dois homens haviam saído pela manhã e não haviam retornado.

Ao chegar ao local, os bombeiros do GOST dividiram-se em duas frentes para ampliar a área de cobertura:

Uma equipe avançou pela Trilha da Esperança em direção ao Taipabuçu, com objetivo de alcançar o Ferraria.
A outra seguiu pela rota do Pico Ferreiro.

Buscas pelos desaparecidos seguiram durante a madrugada

Com o nascer do sol, mais sete militares se juntaram à operação. Um posto de comando foi montado na Fazenda Rio das Pedras para coordenar todas as frentes de busca.

Por volta das 11h13, veio a primeira informação positiva: os bombeiros haviam encontrado os dois homens no vale entre o Taipabuçu e o Ferraria.

Às 13h56, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes já estavam com os montanhistas no cume do Taipabuçu, iniciando o deslocamento de volta à Fazenda Pico Paraná.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.