Segurança
Moradores acreditam que incêndio ambiental foi provocado por entregador de panfletos


Os moradores do bairro Morumbi, de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, acionaram o corpo de bombeiros para combater as chamas de um incêndio ambiental. Segundo algumas testemunhas, um entregador de panfletos teria causado o incêndio.
Vídeos gravados por uma câmera mostram um homem se aproximando de um terreno baldio e se agachando. O homem vai até a frente de uma casa e observa o ponto onde esteve antes, logo depois ele sai e o fogo surge. As chamas aumentam e tomam conta do mato seco. Segundo os moradores, o homem que ateou fogo distribuía panfletos de publicidade pela rua.
Os bombeiros tiveram que fazer a técnica fogo contra o fogo que consiste em espalhar chamas para atrair o fogo mais intenso. Como o local é uma área de mata nativa, animais fugiram para sobreviver. Enxame de abelhas e até cobras começaram a aparecer na área das residências.
Segundo os bombeiros, o fogo foi impedido de chegar às residências, isso por que há uma área livre entre o mato e as residências. Espaço de importância para evitar que as casas sejam atingidas por chamas em incêndios ambientais.
Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta terça-feira (31):