Segurança

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos

Patricia Cruz

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu na manhã deste domingo (16) no Hospital Sírio Libanês. Internado desde o dia 2 de maio, ele teve o quadro agravado na última sexta-feira (14) e os médicos disseram que o estado dele era irreversível. Ele tinha 41 anos e deixa o filho Tomaz, de 15 anos.

Há mais de dois anos, Covas combatia um câncer no sistema digestivo que também teve metástase no fígado e nos ossos. Desde que seu quadro de saúde ficou mais grave, ele foi sedado para não sentir dores. Durante todo o tempo, ele permaneceu acompanhado de amigos e familiares.

As cerimônias de velório e sepultamento devem ser fechadas, a pedido da família. Veja, abaixo, a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo confirmando o falecimento de Covas:

“O Prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil”.