Segurança
Morre a cantora e compositora Rita de Cássia, do sucesso “valeu o boi”

Morreu na noite desta terça-fera (3) aos 50 anos, a cantora e compositora cearense Rita de Cássia, autora de diversos sucessos conhecidos nacionalmente, como ‘Saga de um vaqueiro’ e ‘Meu vaqueiro, meu peão’.
A artista, que nasceu em Alto Santo, no Ceará, sofria de uma doença degenerativa chamada fibrose pulmonar idiopática, que reduz a capacidade respiratória de forma progressiva. Ela morreu algumas horas depois de dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Fortaleza. A informação foi confirmada pela produtora que admnistrava a carreira de Rita de Cássia.
A carreira de Rita de Cássia
A compositora emplacou sucessos que foram gravados pelas bandas Aviões do Forró, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim e Cavalo de Pau. Além das composições para outros artistas, Rita de Cássia fazia shows com repertório 100% autoral.
Devido ao agravamento da doença que a artista tinha, a agenda de shows estava de shows de Rita de Cássia estava suspensa há meses.
- Leia também: Estudantes que perderam o prazo ainda podem se matricular na rede estadual do Paraná – Massa News
Nas redes sociais da artista, que conta com 152 mil seguidores no Instagram e com 47 mil inscritos no canal oficial da cantora no Youtube, familaires, amigos e fãs da cantora lamentaram a morte de Rita de Cássia.