Segurança

Quatro jovens são achados mortos em BMW em Santa Catarina

mortos-bmw-santa-catarina
Foto: Reprodução/Redes sociais

Quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BMW 320I M em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (1º).

A principal suspeita é de que as vítimas tenham sido intoxicadas por monóxido de carbono ao descansarem dentro do carro com o motor e o ar condicionado ligados.

A informação é de uma análise preliminar realizada no local. O carro estava estacionado na rodoviária da cidade do litoral de Santa Catarina.

Os quatro mortos na BMW foram identificados como Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, de Paracatu/MG; Thiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, de Patos de Minas/MG, Karla Aparecida dos Santos, de 19 anos, de Paracatu/MG; e um adolescente de 16 anos, também de Paracatu/MG.

Uma mulher que estava com o grupo disse à Polícia Civil que os ocupantes do carro relataram tontura, enjoo e sangramento antes de morrerem. Elas sofreram paradas cardiorrespiratórias, segundo a perícia.

Jovens mortos dentro de BMW em Santa Catarina

A perícia realizada na BMW mostrou que uma perfuração na ligação entre o painel e o escapamento pode ter levado o monóxido de carbono para o ar condicionado – a principal suspeita dos investigadores é de que as vítimas tenham sido intoxicadas.

A investigação agora aguarda um laudo mais completo para determinar se esse buraco é um defeito de fabricação do carro ou se foi provocado – proposital ou acidentalmente.

O delegado Bruno Effori revelou ao portal SCC10 que a BMW passou por uma customização no sistema de escapamento para aumentar o ronco do motor.