Segurança
Motorista bêbado que matou menina autista é condenado
O motorista bêbado que matou uma adolescente de 13 anos em Sarandi, no norte do Paraná, foi condenado.
João Batista de Melo, de 49 anos, matou Micaelly dos Santos Macedo, menina com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão e recebeu penas pelos crimes de homicídio, embriaguez ao volante e lesão corporal.
A vítima estava na calçada em frente a mercearia dos pais quando foi atingida pelo carro, conduzido por um motorista bêbado. Um motoboy também ficou ferido no acidente, que aconteceu no dia 25 de março de 2023.
Veja também:
- Suspeito de esfaquear e matar jovem em ônibus é preso
- Caso Ísis: suspeito pelo desaparecimento será solto
O caso ocorreu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monte Rey. O motorista invadiu a contramão e atingiu um motociclista.
Motorista bêbado mata adolescente
Com o impacto, o condutor perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou a menina autista. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e por equipes do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
Além disso, o motorista bêbado que matou a dolescente estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar.