Segurança
Polícia prende suspeito de matar motorista de aplicativo por engano


O caso de um motorista de aplicativo morto em Curitiba ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (14) com a prisão do principal suspeito.
O rapaz de 26 anos foi encontrado pela Polícia Civil na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mesmo bairro onde o crime foi cometido em novembro de 2022.
A vítima do crime foi Daniel Alexandre, motorista de aplicativo haitiano que foi morto por engano, segundo a polícia.
“O jovem que seria o alvo dos atiradores conseguiu fugir e posteriormente relatou que os autores pretendiam matá-lo, possivelmente por questões relacionadas ao tráfico de drogas”, explica o delegado Diego Valim.
O suspeito já tem antecedentes criminais por homicídio e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguarda o julgamento do caso inicialmente em regime fechado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
Motorista de aplicativo foi morto por engano
O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2022. Daniel Alexandre tinha 35 anos e trabalhava como motorista de aplicativo.
- Ciclista é atropelado por biarticulado ao atravessar a canaleta
- Mãe que matou recém-nascido diz ter matado outros três filhos
- Casal em moto fica gravemente ferido em acidente com carro
Naquele dia, ele foi até um endereço no CIC para fazer uma corrida. Ao descer do carro para abrir o porta-malas para o cliente, foi surpreendido pelo assassino. Ele foi atingido por vários tiros e morreu no local do crime.
O carro usado pelo assassino foi incendiado pouco tempo depois em um lugar isolado do mesmo bairro.