Segurança
Motorista modifica carro para que pareça uma viatura policial e é pego em blitz
Equipe policial do BPTRAN realizava uma blitz no início da noite desta sexta-feira no bairro Sitio Cercado em Curitiba quando um motorista, identificado como Milton, demonstrou nervosismo ao passar pela barreira policial.
O carro que Milton dirigia, um Renault Logan de cor branca, possuía um giroflex idêntico ao da Polícia Civil e estava ligado nas cores vermelha e azul. Ao ser abordado, o motorista informou que não era policial, mas que pensou que se ligasse as luzes do giroflex enganaria os agentes e passaria despercebido pela abordagem.
No porta-malas do carro foram encontradas mais de 500 carteiras de cigarros vindas do Paraguay, 511 reais em dinheiro e uma máquina de cartão. De acordo com a polícia, o motorista do carro teria comprado o veículo de uma desconhecida pelo Facebook na cidade de Cascavel e que utilizava do veículo apenas para o transporte de cigarros e outras mercadorias desviadas do país vizinho.
Milton ainda ameaçou a equipe policial que realizou a abordagem, dizendo que conhece vários militares e que poderia prejudicar a carreira futura se não fosse liberado naquele dado momento.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de veículos.