ABSURDO
Bebê é resgatado após mãe tentar vendê-lo para comprar drogas
denúncia
Agressor resistiu a intervenção da polícia.
Um caso de violência doméstica mobilizou a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no último domingo (25). Uma mulher fugiu com seis filhos após ser violentada.
Após ser agredida com tapas, chutes e sofrer uma tentativa de estrangulamento, uma mulher conseguiu se desvencilhar do marido e fugiu com seis filhos.
LEIA TAMBÉM
Durante o ataque, o agressor chegou a quebrar o celular da vítima para impedir que ela pedisse socorro, mas a mulher conseguiu caminhar com as crianças até uma base da Guarda Municipal, apresentando lesões visíveis no rosto e no pescoço.
Segundo o relato da corporação, as agressões começaram após o casal retornar de um pesque-pague, quando o homem passou a proferir xingamentos e a acuou no quarto da residência.
Mesmo após a fuga da vítima, o homem permaneceu no imóvel e resistiu violentamente à abordagem policial, recusando-se a sair e tentando agredir os agentes com chutes.
Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e encaminhá-lo à delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito de violência doméstica.
No Paraná, situações de perigo atual ou iminente devem ser reportadas à Polícia Militar pelo 190 ou à Guarda Municipal pelo 153.
Para denúncias anônimas de casos recorrentes, o cidadão pode utilizar o Disque-Denúncia 181 ou o 197 da Polícia Civil.
Além disso, o Governo do Estado oferece suporte financeiro por meio do Programa Recomeço para mulheres que precisam se afastar do lar para preservar a própria vida.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS