investigação

Comerciante que atirou em suposto ladrão ameaçou testemunhas: “não viram nada”

Idoso matou suspeito de furtos em plena luz do dia; delegado afirma que comerciante estava dominado pela emoção no momento do disparo.

noticias-de-sao-jose-dos-pinhais-comerciante
Foto: Rede Massa

Notícias de São José dos Pinhais – O comerciante que atirou e matou um suposto ladrão, que teria cometido diversos furtos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ameaçou as testemunhas após cometer o crime.

Comerciante mata homem em plena luz do dia

O caso aconteceu no último domingo (17), no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O delegado Fábio Machado, que investiga o caso, informou à imprensa que testemunhas relataram que o comerciante estava discutindo com o suspeito em uma praça.

O idoso estava em pé, enquanto a vítima estava sentada em um banco. O comerciante estava armado e, no momento em que o suspeito de cometer os furtos se levantou para ir embora, o idoso o agrediu com socos.

O rapaz tentou se defender e, neste momento, o comerciante atirou contra o peito da vítima, que morreu no local.

LEIA TAMBÉM

Comerciante ameaçou testemunhas após o tiro

Ainda segundo o delegado, o comerciante, após o crime, falou às testemunhas que não era para chamar a polícia e que elas não haviam visto nada. As testemunhas disseram ainda que, em momento algum, o idoso teria dado voz de prisão ao suspeito, como foi informado pela defesa do idoso.

A polícia já está em posse das imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do assassinato. Fábio Machado afirma que o comerciante estava dominado por uma grande emoção no momento em que atirou contra a vítima.

A orientação das autoridades é para que as vítimas de furtos ou roubos registrem boletins de ocorrência e jamais façam justiça com as próprias mãos.

Comerciante se apresenta na delegacia

O comerciante que atirou contra o suposto ladrão se apresentou à delegacia nesta segunda-feira (18), acompanhado de seu advogado, que afirmou que o idoso vai colaborar com as investigações, entregando inclusive a arma usada no crime.

O caso segue sendo investigado.

Para mais notícias de São José dos Pinhais e da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.