investigação

Defesa alega que comerciante que matou suspeito agiu dentro da lei

Comerciante atira em homem suspeito de roubo em São José dos Pinhais; polícia investiga ação

noticias-de-sao-jose-dos-pinhais-comerciante-matou
Foto: Rede Massa

Notícias de São José dos Pinhais – O advogado de defesa do comerciante que atirou contra um homem suspeito de ter cometido roubos afirmou que o idoso agiu dentro do limite da legalidade ao flagrar o rapaz com seus pertences.

Vídeo mostra comerciante atirando em suposto ladrão

O advogado do comerciante, Caio Percival, relatou à Rede Massa | SBT que a vítima estava em posse dos pertences do seu cliente, que foram roubados na noite anterior. Entre os itens estavam relógios, uma quantia em dinheiro e duas armas de fogo.

“Quando ele vê esse rapaz com seus pertences, ele não sai atirando, ele vai e faz aquilo que a lei determina. Ele dá voz de prisão e comando para que ele (a vítima) espere até que a polícia chegue”, explicou.

Segundo Caio Percival, a vítima do tiro foi “no mínimo atrevido”, ao aparecer com os pertences do comerciante próximo à casa onde os itens haviam sido furtados.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Câmeras registraram o momento do tiro

Nas imagens, é possível ver que o homem estava sentado quando é abordado pelo idoso. Eles discutem e então o rapaz levanta para ir embora.

Neste momento, o comerciante o agride com um soco pelas costas, e o homem vira para revidar, quando acaba levando o tiro no peito. Confira:

A defesa reforça que o comerciante agiu conforme a lei, dando voz de prisão ao suspeito, tentando impedir uma fuga do local e, somente quando o rapaz se prepara para atacá-lo, é que o idoso dispara um único tiro.

Comerciante ameaçou testemunhas após o tiro

O delegado Fábio Machado, que investiga o caso, informou que, após o crime, o comerciante falou às testemunhas que não era para chamar a polícia e que elas não haviam visto nada.

As testemunhas disseram às autoridades que, em momento algum, o idoso teria dado voz de prisão ao suspeito, como foi informado pela defesa do idoso.

Segundo o delegado, o idoso agiu motivado por ter sido vítima de crimes anteriores, mesmo sem ter registrado boletins de ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Investigação da Polícia

A orientação da polícia é para que as vítimas de furtos ou roubos registrem boletins de ocorrência e jamais façam justiça com as próprias mãos.

O delegado informou à imprensa que o rapaz morto pelo comerciante, de fato, tinha diversas passagens pela polícia, por roubo e dano.

O comerciante que atirou contra o suposto ladrão se apresentou à delegacia na última segunda-feira (18). O caso segue sendo investigado.

Para mais notícias de São José dos Pinhais e da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.