investigação
Defesa alega que comerciante que matou suspeito agiu dentro da lei
Novidade no caso
Delegado confirma que jovem morto por comerciante em São José dos Pinhais havia roubado a casa do idoso um dia antes do crime.
Notícias de São José dos Pinhais – O delegado Fábio Machado confirmou em entrevista à Rede Massa | SBT que o rapaz morto pelo comerciante em São José dos Pinhais havia, de fato, roubado a casa do idoso um dia antes de ser morto.
O caso aconteceu no último domingo (17), no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso está em pé, falando com o rapaz sentado.
Em seguida, o homem se levanta e começa a se afastar do comerciante, que vai atrás da vítima e o agride com um soco. O homem se vira e vai para cima do agressor para se defender e, neste momento, o comerciante saca a arma e atira contra o suposto ladrão. Veja:
O delegado Fábio Machado confirmou para a reportagem da Rede Massa | SBT que, de fato, a vítima havia roubado a casa do idoso na noite anterior. Na residência da mãe do ladrão foram encontradas as roupas utilizadas por ele na noite do furto.
A polícia segue investigando o caso para encontrar os objetos roubados da casa do comerciante. Entre os itens estão celulares, uma quantia em dinheiro e duas armas.
O delegado já havia informado em outra coletiva que o rapaz morto pelo comerciante, de fato, tinha diversas passagens pela polícia por roubo e dano.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
O comerciante foi indiciado por homicídio e deve responder pelo crime.
Fábio Machado, durante a investigação, relatou que o idoso agiu motivado por ter sido vítima de crimes anteriores, mesmo sem ter registrado boletins de ocorrência.
A orientação da polícia é para que as vítimas de furtos ou roubos registrem boletins de ocorrência e jamais façam justiça com as próprias mãos.
Para mais notícias de São José dos Pinhais e da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Notícia Boa
tragédia
Conflito Internacional
TRAGÉDIA NO TRÂNSITO!