Segurança

Onda de calor: alerta vermelho prevê altas temperaturas em Curitiba

onda-de-calor-curitiba
Reprodução/Climatempo

A onda de calor em Curitiba continua! Um alerta do Climatempo prevê que, a partir desta quarta-feira (13), temperaturas elevadas atinjam a cidade.

De acordo com o Climatempo, a nova onda de calor que começou a influenciar o Brasil vai se prolongar até o fim do verão. “Áreas que terão a maior elevação de temperatura serão a porção Oeste dos estados da Região Sul. Temperaturas de 37°C a 40°C já estão ocorrendo e ainda devem ser observadas até o fim da semana”, diz.

A capital paranaense está sob alerta amarelo para onda de calor, o que indica perigo potencial. Conforme o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas podem apresentar leve risco à saúde. A cidade pode ter temperaturas 5ºC acima da média por um período de 2 até 3 dias.

Já a metade Oeste do Paraná está em alerta laranja. O aviso do instituto aponta que as temperaturas 5ºC acima da média podem atingir a cidade por até 5 dias seguidos, o que pode indicar maior perigo à saúde.

Onda de calor em Curitiba

Segundo o Climatempo, o centro de alta pressão atmosférica que passa pelo Sul do Brasil vai se mover gradualmente nos próximos dias.

Veja também:

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) afirmou que a massa de ar seco segue atuando e mantém o tempo estável.

As temperaturas seguem em elevação e devem deixar o tempo abafado. Os índices de umidade relativa do ar ficam baixos.