PLANO FRUSTRADO!

Plano de resgate de presos em Piraquara é descoberto pela polícia

Operação em Piraquara hoje cumpre três mandados após apreensão de 30 kg de explosivos e fuzis em dezembro; investigação cita plano de resgate.

operacao-em-piraquara-hoje-ataque-penitenciaria
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação em Piraquara hoje (15) terminou com um suspeito morto e um plano de resgate de presos frustrado pelas polícias Civil e Militar do Paraná.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão. A ação policial faz parte de uma investigação que segue em andamento e apura o envolvimento do grupo em planos de ataque a bancos e a instituições prisionais do estado.

Operação em Piraquara hoje cumpre mandados de busca e apreensão

De acordo com as informações apuradas, a ação foi desencadeada após a apreensão de aproximadamente 30 quilos de explosivos e fuzis, registrada no mês de dezembro.

LEIA TAMBÉM

A investigação aponta que os suspeitos estariam envolvidos em um plano de resgate de presos custodiados no sistema penitenciário de Piraquara.

Investigação cita plano de resgate e ataques a instituições bancárias

Conforme apurado pelas equipes, além do plano de resgate, os suspeitos também estariam ligados ao planejamento de ataques contra instituições bancárias.

A operação em Piraquara hoje integra as diligências relacionadas ao caso e ao aprofundamento das apurações.

Suspeito reagiu a abordagem e morreu em tiroteio

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, no bairro Águas Claras, um suspeito reagiu à abordagem e atirou contra os policiais. No confronto, ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, ele já tinha antecedentes criminais e faria parte de uma facção criminosa. Até a publicação desta matéria, o nome do suspeito morto no tiroteio não tinha sido confirmado oficialmente.

O outro mandado de prisão foi cumprido contra um homem que já estava preso. O nome dele também não foi divulgado.