grave
Homem é preso por importunação sexual em praças de pedágio
Crime Organizado
Polícia Federal cumpre mandados no Paraná e em São Paulo para desarticular rede financeira ligada ao tráfico internacional de drogas.
A Operação Mafiusi teve uma nova fase deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de desarticular o núcleo financeiro de uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas.
As ações ocorreram nos estados do Paraná e de São Paulo, com foco em Curitiba e Maringá, onde os agentes apreenderam carros de luxo, incluindo uma Ferrari, uma Porsche, BMW, Mercedes, além de relógios da marca Rolex e outros bens de alto valor. Veja:
Durante a nova fase da Operação Mafiusi, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias, aplicações financeiras e imóveis dos investigados, totalizando R$ 13,89 milhões.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PF, o grupo criminoso atuava movimentando e lavando grandes quantias de dinheiro, utilizando pessoas físicas, empresas de fachada e fintechs. O esquema incluía:
Essas práticas tinham o objetivo de ocultar a origem ilícita dos recursos e legitimar o patrimônio obtido com o tráfico.
A nova fase da Operação Mafiusi é um desdobramento da etapa deflagrada em dezembro de 2024, que já havia identificado o esquema financeiro estruturado ligado ao envio de cocaína para o exterior.
Segundo a PF, parte dos lucros do tráfico era reinvestida em negócios de fachada, imóveis e bens de luxo, numa tentativa de disfarçar o enriquecimento ilícito e dificultar a ação das autoridades.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br