homicídio e exercício ilegal da medicina
Idosa morre após fazer lipo com falso médico em Curitiba
Deu ruim
Ação conjunta cumpre 54 mandados e desarticula quadrilha que usava câmeras ilegais para monitorar forças de segurança.
Uma investigação da Polícia em Curitiba prendeu integrantes de uma organização criminosa que utilizava câmeras clandestinas para monitorar a movimentação das equipes policiais.
A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) e contou com o apoio das Polícias Civil, Militar e Penal, além da Guarda Municipal e da Copel, que atuou na remoção das câmeras clandestinas.
A operação da polícia, realizada no bairro Alto Boqueirão, cumpriu 54 mandados judiciais, sendo 28 de busca e apreensão e 26 de prisão preventiva. O objetivo foi capturar líderes do grupo e apreender drogas, armas e equipamentos de vigilância.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a operação revelou que a quadrilha mantinha uma infraestrutura de câmeras clandestina ligada irregularmente à rede elétrica. As câmeras eram usadas para vigiar as ações policiais e antecipar operações na região.
“Verificamos que esse grupo se reestruturou após ações policiais anteriores naquele bairro, que possui um histórico de confrontos violentos e que mantém uma infraestrutura clandestina de vigilância alimentada por ligações irregulares no sistema da rede elétrica”, explica o delegado Nasser Salmen.
As autoridades informaram que a ação faz parte de uma estratégia contínua de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada em Curitiba.
Neste ano, outras operações policiais foram realizadas na Vila Nova e Vila Pantanal, resultando em dezenas de prisões e apreensões.
LEIA TAMBÉM
Para mais notícias da categoria Segurança, acesse Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Revoltante
LUTO
revoltante
homicídio e exercício ilegal da medicina