Segurança
Quem são os 4 policiais que morreram em megaoperação no RJ
OPERAÇÃO
O governador fará parte da comitiva que irá ao RJ para debater sobre um possível intercâmbio de recursos entre os estados
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que colocou as forças de segurança do estado à disposição do Rio de Janeiro (RJ). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).
No comunicado, Hudson Teixeira afirmou que as forças de segurança do Paraná foram colocadas à disposição do RJ em conversa com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos.
O secretário de Segurança Pública do Paraná informou, ainda, que Victor Santos afirmou que a ajuda não era necessária inicialmente.
LEIA TAMBÉM
“Fiz contato, por ordem do governador, com o secretário de segurança do Rio de Janeiro colocando o estado do Paraná à disposição. Lá é uma situação de tomada de território, onde o Estado não se fez presente em determinado momento e o território foi absorvido pelo crime organizado […] Isso que eles estão tentando agora, retomar aquelas comunidades para que o Estado entre e realmente fique”, diz Hudson.
O governador Ratinho Junior fará parte da comitiva que irá ao RJ para debater sobre um possível intercâmbio de recursos entre os estados. A informação foi confirmada pelo Governo do Paraná.
Mais de 120 pessoas morreram na operação do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha. A ação mobilizou 2.500 agentes das forças de segurança do RJ, que tinham o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS