Se pronunciou

Padre flagrado com noiva de fiel se defende: “Ela ia tomar banho”

Vídeo mostra padre apenas de short e noiva de fiel de baby-doll em casa paroquial de Nova Maringá.

padre-flagrado-noiva-OK
Foto: reprodução / Redes sociais

O padre Luciano Braga Simplício, flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial em Nova Maringá (MT), está sendo investigado pela Diocese de Diamantino. Em um áudio, o padre afirmou que a jovem pediu para trocar de roupa no quarto da casa paroquial para tomar banho.

Padre diz que noiva foi apenas trocar de roupa

O caso aconteceu no último sábado (11), mas as imagens começaram a circular dias depois, na terça-feira (14).

No áudio o padre Luciano afirma que a jovem pediu para trocar de roupa no quarto da casa paroquial e chegou a solicitar autorização para tomar banho.

“Ela queria trocar de roupa naquele quarto que fica lá fora. Eu falei que tudo bem. Ela perguntou se poderia até tomar banho, e eu disse que sim. Comentei que até teve gente que usou o quarto ontem. Foi isso”, disse o padre.

Ele contou ainda que, enquanto estava no banho, ouviu a mulher gritar ao perceber a presença de outras pessoas na casa. O flagrante foi feito pelo pai do noivo, que aparece nas imagens exigindo que ela abrisse a porta do banheiro. Ouça o áudio:

Reprodução/ redes sociais

LEIA TAMBÉM

Noiva registra boletim de ocorrência

Após a divulgação do vídeo, a noiva de 21 anos procurou a Polícia Civil de Mato Grosso e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a corporação, o caso foi registrado como divulgação indevida de imagens, já que o vídeo foi compartilhado sem autorização.

Igreja investiga conduta do padre

A Diocese de Diamantino instaurou uma investigação interna para apurar a conduta do padre flagrado com a noiva. Segundo as normas da Igreja Católica, sacerdotes do rito latino são proibidos de manter relacionamentos afetivos ou sexuais, em cumprimento ao voto de celibato.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.