Segurança
Papai Noel dos Correios: adoção de cartinhas no Paraná termina nesta sexta


Ainda dá tempo de participar da campanha Papai Noel dos Correios. Em todo o Paraná, cerca de 7 mil cartinhas ainda esperam por padrinhos e madrinhas e o prazo para tirar esses sonhos do papel termina nesta sexta-feira (10). No Estado, a edição 2021 ocorre preferencialmente por meio digital, mas há também pontos físicos de adoção, como em Cascavel, Curitiba, Londrina e em municípios da região de Ponta Grossa – Campina do Simão, Guarapuava e Ponta Grossa.
São cartas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.
Como adotar
Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Ou se dirigir a uma unidade participante da ação. No Estado, os pontos físicos são:
- Campina do Simão: Rua João Ferreira Neves, 3037;
- Cascavel: Ruas Carlos Gomes, 3311 e Souza Naves, 3613;
- Curitiba: Rua XV de Novembro, 700;
- Guarapuava: Rua XV de Novembro, 7774;
- Londrina: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246;
- Ponta Grossa: Rua Jorge Becher, 33 e Avenida Carlos Cavalcanti, 1288, Sala B.
Entrega dos presentes
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.
Para entregar os presentes, é só ir a qualquer agência dos Correios, até 17 dezembro.
As datas, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada cidade. Todas as informações estão disponíveis no Blog do Noel.
Edição 2021: histórias do Paraná
O Papai Noel dos Correios atendeu a um pedido especial, no último sábado (4), em Curitiba. Lucas Leitzke de Oliveira, de 14 anos, que tem paralisia cerebral, precisava de uma cadeira de rodas nova. A cartinha foi adotada por padrinhos que preferem ficar no anonimato e a cadeira foi entregue na Casa do Papai Noel, que fica no prédio histórico dos Correios. “É uma alegria imensa que a gente tem no coração. Que Deus abençoe”, disse Lucas, que só soube que seu pedido tinha sido atendido ao encontrar com o Papai Noel. Além da cadeira, ele ganhou uma caixa de som, que vai usar para cantar músicas gospel, seu estilo preferido.
Corrente do bem
Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente on-line, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo 75% delas adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.