Segurança
Paraná tem mínima de 3°C nesta terça: veja as cidades mais frias


A manhã de terça-feira (28) foi gelada em boa parte do estado. A cidade mais fria do Paraná foi Palmas, na região sul, onde os termômetros marcaram apenas 3°C.
O município também já tinha registrado a temperatura mais baixa da segunda-feira (27), quando marcou 8,2°C – diferença de mais de 5°C em apenas 24 horas.
O Simepar divulgou uma tabela com a lista das temperaturas mais baixas no estado nesta terça, veja abaixo:
Cidades mais frias do Paraná nesta terça
- Palmas: 3,0°C
- Inácio Martins: 3,5°C
- Laranjeiras do Sul: 4,8°C
- Guarapuava: 4,9°C
- Cascavel: 5,4°C
- Pato Branco: 5,6°C
- Santa Maria do Oeste: 5,6°C
- Guaíra: 6,3°C
- Francisco Beltrão: 6,4°C
- Pinhão: 6,9°C
- São Mateus do Sul: 6,9°C
O frio vai continuar no Paraná?
De acordo com o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, o frio atinge os três estados do sul do Brasil.
“Apesar do frio da manhã, o declínio ficará mais evidentes à tarde, mais para o fim do dia, com mínimas ainda mais severas. Há uma massa de ar polar na região, provocada por um ciclone extratropical que atua no litoral gaúcho, e a sensação fica mais fria em função dos ventos. As máximas não passam de 18° C no Norte Pioneiro nesta terça”, explica.
E se você já está pensando até quando vai continuar frio no Paraná, pode se preparar: os próximos dias ainda serão muito gelados em boa parte do estado.
De acordo com o Simepar, há chance de geada já nesta quarta-feira (29) em um trecho que vai de Curitiba a Cascavel, atingindo também a região sul, os Campos Gerais e o Centro-Sul do Paraná.
Previsão do tempo para o feriado de Corpus Christi
Para quem vai participar das procissões de Corpus Christi, é bom se agasalhar bem. O frio continua em todo o estado, mas o risco de geada já é menor do que no dia anterior porque as temperaturas não serão tão baixas, em média.
- Ciclone extratropical atinge Sul do Brasil e imagens impressionam
- Curitiba terá dia mais frio do ano com mínima de 5°C nesta quarta
- Alerta de frio extremo em Curitiba: ciclone derruba temperatura
A perda radiativa de calor em áreas de poucas nuvens, pode favorecer, de forma mais pontual, maior declínio no período noturno, até o amanhecer, com alguma geada fraca em regiões mais baixas nos Campos Gerais.
As mínimas ficam em torno de 5° C em Rio Negro e União da Vitória e as máximas atingem 22° C em Paranavaí. Na Capital, a variação será entre 6° C e 17° C.