Segurança
Paraná chega a 100 mortes por dengue em um ano; veja o boletim


O Paraná atingiu a marca de 100 mortes por dengue no período de um ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no boletim semanal divulgado nesta terça-feira (18).
Conforme os dados mais recentes, o Paraná registrou 5.923 novos casos e três novas mortes por dengue, totalizando 126.316 casos confirmados e uma centena de óbitos.
Os dados referem-se ao atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho do ano passado.
Dos 365 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados, 322 possuem casos autóctones (quando a doença é contraída localmente).
Paraná atinge 100 mortes por dengue, aponta boletim
As três mortes por dengue aconteceram entre os dias 7 e 28 de abril. O boletim completo está no sistema da Sesa.
As vítimas da doença foram uma mulher de 93 anos com comorbidades que morava em Planalto, no sudoeste do Paraná; um homem de 47 anos que morava em Realeza, na mesma região; e uma idosa de 92 anos com comorbidades que morava em Foz do Iguaçu.
- São José dos Pinhais tem campanha de vacinação contra a meningite
- Piso da enfermagem pode ser pago em agosto; entenda
- Emprego em Curitiba: mutirão tem mais de 400 vagas na área de saúde
“Embora este seja um período com menor proliferação do mosquito por conta do frio, é indispensável manter a atenção a possíveis criadouros. O Governo do Paraná não está medindo esforços no enfrentamento à dengue, realizando ações efetivas em todo o Estado, mas a conscientização popular segue sendo uma das linhas de frente no combate ao mosquito”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Durante este período não houve confirmação de casos de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná revela 3.577 notificações, 770 casos confirmados da doença, sendo 623 autóctones, e três óbitos.