Moradores preocupados
Cães são encontrados mortos após presença de onças em quintal; vídeo
No flagra!
Após a denúncia feita pelo jornalismo da Rede Massa, agentes estiveram no local e realizaram uma fiscalização.
Imagens registradas pela equipe da Rede Massa de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, confirmam uma cobrança indevida a turistas que desejam acessar a Ponte da Amizade em uma alça de acesso, próxima a avenida Juscelino Kubitscheck, no intuito de seguir em direção ao Paraguai. Conforme apurado no local, cerca de oito pessoas atuam na região extorquindo motoristas.
LEIA TAMBÉM
A ação dos criminosos consiste em coagir as vítimas a pagarem para conseguirem ter prioridade na hora de acessar a via. Devido ao alto fluxo e o medo de possíveis retaliações, os motoristas entregam o dinheiro, muitas vezes, sem ver o valor.
Segundo testemunhas, em determinadas situações o valor pago chegou a U$ 100, o equivalente a mais de R$ 500. Assista ao flagrante abaixo:
Após a denúncia feita pelo jornalismo da Rede Massa na quarta-feira (21), nesta quinta (22), equipes da Guarda Municipal e do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foz Trans) estiveram no local realizando uma fiscalização.
A ação buscou levar orientação aos motoristas que passam pelo local, além de inibir a ação dos criminosos. Conforme os agentes, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que vão garantir a segurança, a fuidez e o respeito as regras de trânsito no local.
Nesta quinta, nenhum suspeito foi encontrado. Segundo os agentes que atuaram na ação, a fiscalização deve continuar ao longo dos próximos dias.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Embalagens trocadas
DRIVE-THRU?
Moradores preocupados
Segurança Pública