Segurança
Pedreiro é encontrado morto na RMC ao lado de botijão de gás


Um morador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi encontrado morto no quintal de casa com queimaduras no peito. O botijão de gás do imóvel estava aberto e existe a possiblidade da vítima ter sido asfixiada, conforme a perícia apontou no local.
Evaldo Ramos, de 48 anos, morava sozinho na casa da rua Capitão Thomaz Carvalho de Camargo, no bairro Cidade Jardim. A vítima foi encontrada sem vida por um familiar do lado de fora do imóvel. Equipes do Samu chegaram a ser acionadas para atender a uma suposta explosão de botijão, mas quando os socorristas chegaram, essa possibilidade foi descartada.
O homem foi encontrado já do lado de fora do imóvel com queimaduras no peito e uma garrafa de álcool para limpeza ao lado do corpo. Pelas circunstâncias encontradas no local, os investigadores praticamente descartaram a ocorrência de crime, principalmente porque Ramos era uma pessoa boa que trabalhava como pedreiro e não tinha envolvimento com qualquer atividade criminosa.
Embora os familiares tenham acionado a Polícia Militar por desconfiarem de um crime, a perícia aponta que a morte foi causada por acidente. O corpo apresenta alguns ferimentos provocados por queimaduras e o irmão dele, que encontrou o corpo, disse ter sentido um forte cheiro de gás de cozinha quando chegou na casa dele.
A principal hipótese é de que ele tenha inalado gás de cozinha ou, então, ter ingerido algum tipo de álcool, já que a vítima tinha problemas com a bebida e a garrafa do produto foi encontrada ao lado do corpo.
Colaboração Marlon Santiago/Rede Massa.