Segurança
Após perseguição, PRF apreende cigarros contrabandeados


Depois uma perseguição na madrugada desta quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 30 mil maços de cigarros contrabandeados. O caso foi registrado em Guarapuava, na região central do Paraná.
Os produtos estavam em uma caminhonete Fiat Strada. A PRF fazia blitz no quilômetro 322 da BR-277 e tentou abordar o veículo, mas o motorista acelerou e fugiu, dando início à perseguição.
O condutor da caminhonete carregada de cigarros contrabandeados entrou na PR-364 em direção à cidade de Inácio Martins. Foram mais de 10 quilômetros de fuga até o motorista perder o controle da direção e cair em um barranco rochoso.
Com o acidente, a Strada começou a pegar fogo e o motorista fugiu a pé pelo matagal. Ele foi perseguido pelos policiais, mas conseguiu escapar.
- Morador encontra corpo na beira da estrada em Campo Largo
- Tiroteio entre suspeitos e PM acaba com dois mortos em Curitiba
- Pedestre morre atropelado após grave acidente na BR-277
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, que destruiu praticamente todo o veículo e parte da carga.
A carcaça da caminhonete e os cigarros que sobraram foram encaminhados à Receita Federal. O caso será investigado pela Polícia Federal, que deverá identificar quem dirigia o veículo, onde os cigarros foram carregados e qual seria o destino da carga contrabandeada.