Segurança
PM encerra festa com cerca de 40 jovens na ZN
Policiais da 4ª CIA Independente receberam uma denúncia de uma festa irregular que estaria acontecendo no Jardim Arapongas. No local quase 40 pessoas foram dispersadas.
O momento é de dor e apreensão. Números da covid19 em Londrina mostram que a cidade chegou no seu limite.
Mesmo assim, as festas clandestinas seguem acontecendo. A PM recebeu denúncia e constatou um desses encontros com muita bebida e narguilé.
“No local foi constatado que nenhum tipo de medida preventiva estava sendo tomada para evitar o contágio e proliferação do covid-19. Estavam consumindo bebidas alcoólicas, estavam fumando narguilé e a proximidade entre as pessoas era grande. Essas duas mulheres foram conduzidas à sede da 4ª Companhia Independente onde foi lavrado o termo circunstanciado pela desobediência do decreto estadual 7020 e também pelo código penal, que é infligir lei em determinação do poder público por não evitar ou a proliferação e contágio de doença infecto-contagiosa, no caso o covid-19.” afirmou o Tenente Castro, da 4ª CIA Independente da PM
A festa estava acontecendo aqui no final dessa, rua Osvaldo Pigozzo, no Jardim Arapongas, zona norte de Londrina. Na abordagem o policial deixa de ser apenas um membro das forças de segurança e passa a ser até um psicólogo, orientador para tentar mostrar às pessoas que o momento não é de festa.
“Todos os dias estão sendo mencionados aí os casos onde pessoas estão morrendo a aglomeração tem provocado, então a proliferação e aumento desses contágios, medidas extremas estão sendo tomadas pelos governantes, pelas autoridades a fim de evitar que novas mortes venham a acontecer, mas tem pessoa que não tem o juízo no teu cuidado e não se preocupa com a sua vida, se essas pessoas não cuidam da sua vida, não tem essa preocupação, essa cautela, tem que ter responsabilidade com a vida do seu próximo e portanto se as pessoas se contaminam com levando a doença dentro da sua casa e consequentemente podem estar levando a morte.” concluiu o Tenente Castro.
Por ironia, a festa dissipada pela PM ocorreu a poucos metros do cemitério Jardim da Saudade.