Operação

Polícia estoura barracão e prende seis por adulteração de fertilizantes

Seis homens, com idades entre 20 e 41 anos, foram presos em flagrante.

policia-estoura-barracao-fertilizantes
Foto: André Feltes/PCPR

Uma operação da polícia estourou um barracão usado para desvio e adulteração de fertilizantes. Seis suspeitos foram presos no local.

A ação da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, e teve como alvo uma estrutura localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As prisões aconteceram nesta quarta-feira (6).

Polícia estoura barracão em São José dos Pinhais

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a investigação começou após a chegada de uma carga de fertilizantes no estado do Mato Grosso com sinais de adulteração.

O carregamento tinha resíduos estranhos e estava com a coloração diferente, o que levantou suspeitas de fraude. As buscas levaram os agentes até o barracão, onde parte da carga desviada foi encontrada.

No local, os policiais apreenderam materiais utilizados para adulterar os produtos, além de R$ 4.100 em espécie, uma pistola, carregadores e rádios comunicadores.

LEIA TAMBÉM

Os seis homens, com idades entre 20 e 41 anos, foram presos em flagrante. Um deles foi autuado também por porte e posse ilegal de arma de fogo.

Todos devem responder por associação criminosa e indução do consumidor a erro. Ainda de acordo com os policiais, alguns deles já era investigado por envolvimento em outros crimes semelhantes.

Investigação da polícia continua

Os agentes agora buscam identificar outros integrantes do grupo criminoso, assim como esclarecer a origem e o destino das cargas adulteradas.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em caso de flagrante, o cidadão deve ligar para o 190 da Polícia Militar.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, através da Delegacia de Estelionato de Curitiba.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.