Segurança

Polícia investiga morte de idosa de 103 anos em asilo

idosa-morta-uberaba-e1625238686821
Foto: Marcel Mercúrio/Rede Massa

Uma idosa de 103 anos foi encontrada morta dentro de um asilo na última sexta-feira (2) no bairro Uberaba, em Curitiba. Ao chegar no local, os socorristas do Samu encontraram indícios de uma possível ação criminosa. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística estão analisando os fatos.

De acordo com o delegado da DHPP, Tito Barrichello, os legistas ainda não finalizaram o laudo, portanto, não é possível informar a causa da morte da idosa, por enquanto. Ele também informou que policiais analisaram a situação da casa de repouso, verificando os outros idosos, a higiene e a alimentação.

O proprietário do local relatou que a idosa teve uma convulsão e acabou batendo em uma grade lateral. A grade foi recolhida e passa por perícia.

Uma atendente do espaço disse que todos os idosos são bem tratados, assim como o neto da idosa, que informou aos policiais que nunca notou ou viu qualquer tipo de violência.

Entretanto, a polícia recebeu algumas denúncias de que na casa de repouso acontecem situações de maus-tratos. O delegado disse que a questão também está sendo apurada e que ainda não é possível comentar sobre essa situação.