Segurança

Polícia Militar inicia Operação Natal para prevenir furtos e roubos no comércio

30-11-2018 Lançamento Operação Natal
Foto: PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PM) lançou, nesta segunda-feira 54), a Operação Natal em todo o Estado. O objetivo é reforçar o patrulhamento nas ruas durante todo o mês de dezembro, já que, com a proximidade das festas de fim de ano, aumenta o número de pessoas nos centros comerciais, shoppings e estabelecimentos, que devem ter horário estendido.

As equipes terão atuação ostensiva, repressiva e preventiva, além de bloqueios em pontos estratégicos. Os locais da operação serão em eixos comerciais, parques, praças e shoppings.

Para a Operação Natal, a PM vai efetivo operacional, além do efetivo administrativo das Unidades Operacionais subordinadas aos Comandos Regionais de Polícia Militar, Comando de Policiamento Especializado, Comando de Missões Especiais e órgãos de Direção e Apoio.

O motivo da operação é que, no fim de ano, com as compras de Natal e a chegada do décimo terceiro, aumenta a ocorrência de crimes, como explica o Subcomandante-Geral da PM, Carlos Eduardo Cidreira:

“A ideia é cobrir a área comercial, onde há circulação das pessoas. Os crimes que a gente pretende coibir são os crimes de furto e roubo, que aumentam neste período. Existe este risco e por este motivo a gente coloca mais policiamento justamente para fazer prevenção a esse tipo de crime”.

A PM não divulgou o número exato de policiais que estarão nas ruas para a operação, que vai até o dia 24 de dezembro em todo o Paraná. Em Curitiba, o efetivo deve ser reforçado principalmente na Praça Rui Barbosa e calçadão da rua XV de Novembro, no Centro da cidade.

No dia 17 de dezembro, a Polícia Militar também lança a Operação Verão, para as ações no Litoral do Estado.