Segurança
Polícia prende grupo suspeito de participar de série de homicídios no litoral


A Polícia Civil prendeu quatro integrantes do crime organizado envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (8).
A operação é a segunda força-tarefa da polícia voltada para o combate de organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes relacionados. A ação também contou com o apoio de cães da Polícia Civil.
Duas das pessoas capturadas foram presas em flagrante por porte de arma, munições e drogas. A polícia ainda cumpriu cinco mandados de busca e apreendeu uma pistola nove milímetros, três carregadores, 39 munições, 620 gramas de maconha, 106 gramas de cocaína, dez gramas de haxixe, motocicleta, R$ 2.360 e $ 111.
Crimes
Os crimes ocorreram nos dias 29 e 30 de novembro, em Paranaguá. No dia 29, um adolescente, de 14 anos, foi morto a tiros. Na mesma ocasião, outras três pessoas, de 12, 17 e 21, foram atingidas, mas sobreviveram.
Ainda no mesmo dia, outras duas pessoas, de 20 e 29 anos, foram mortas a tiros. Já no dia 30, uma quarta vítima foi morta da mesma maneira, no bairro Porto dos Padres, também em Paranaguá.
A Polícia Civil chegou até os suspeitos após investigações de alta complexidade. Durante as diligências, os investigadores apuraram que os crimes estariam ligados ao tráfico de drogas na região.