
Bizarro e brutal
Violência Extrema
Polícia prendeu o chefe da quadrilha que controlava o tráfico de drogas e promovia execuções com extrema violência em Sengés, na região dos Campos Gerais.
A Polícia Civil divulgou imagens de uma execução a tiros em Sengés, no Paraná. Um rapaz foi morto por dois atiradores com 29 disparos.
As imagens foram divulgadas após a prisão de um homem de 25 anos, suspeito de chefiar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e em homicídios. Ele foi preso às margens da PR-239, enquanto viajava como passageiro em um veículo.
Os vídeos de câmeras de segurança divulgados agora mostram a ação de dois homens armados em frente a um bar movimentado. Eles descem de um carro, seguem até o local onde está a vítima e disparam várias vezes. Várias pessoas que estavam no bar saem correndo e uma delas chega a ser atropelada pelo veículo usado pelos criminosos.
De acordo com o delegado Isaias Fernandes, um dos responsáveis pela investigação, este foi “um dos crimes mais graves” cometido pela quadrilha foi a morte de um homem com vários tiros de submetralhadora em frente a um bar de Sengés. A execução ocorreu na noite de 26 de novembro de 2024.
A partir da apuração deste caso, diversas outras investigações foram desencadeadas e resultaram na desarticulação de ramificações do grupo principal, além da identificação de traficantes subordinados e integrantes de grupos associados.
O suspeito preso na última sexta-feira (11) estava morando em Itararé e já era procurado pelas Polícias Civil e Militar. As investigações que levaram à prisão começaram em novembro do ano passado. A Polícia Civil afirma que a quadrilha definia quem podia vender, em que local da cidade e qual tipo de droga.
A organização é acusada de agir com extrema violência (como as imagens mostram) ao executar devedores do tráfico e integrantes de outros grupos criminosos. De acordo com as investigações foram ao menos cinco atentados ou execuções registrados na região desde o ano de 2022.
Até o momento, as ações resultaram na apreensão de diversas porções de drogas, na prisão de 11 adultos e apreensão de dois adolescentes.
Entre os crimes resolvidos está o homicídio de uma mulher, de 33 anos, ocorrido no início deste ano, durante um tribunal do crime.
A vítima foi acusada pelos criminosos de furtar entorpecentes e acabou torturada, assassinada e enterrada em uma cova rasa. A execução foi transmitida por vídeo entre membros do grupo. Todos os envolvidos com a execução foram identificados e presos.
Confira os vídeos divulgados pela Polícia Civil da execução a tiros em Sengés:
O segundo vídeo mostra a correria da pessoa assustadas com a saraivada de tiros no bar.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Bizarro e brutal
NEGLIGÊNCIA
Investigação
Tombo perigoso!