investigação

Policial que atirou em cliente no bar agiu em legítima defesa, diz advogado

Advogado afirma que policial que atirou em cliente no banheiro de bar em Curitiba agiu em legítima defesa.

policial-atira-em-cliente
Foto: Reprodução

O advogado Heitor Bender, que representa o policial que atirou em um cliente no banheiro de um bar no centro de Curitiba, afirmou que o agente agiu em legítima defesa.

Policial atira em cliente após briga em bar

A briga aconteceu em um bar movimentado na Alameda Augusto Stelfeld, no Centro de Curitiba. Em entrevista à Rede Massa | SBT, o advogado Heitor Bender afirmou que o policial foi agredido pelo cliente após retirar um copo que estaria sobre a pia do banheiro.

A vítima do disparo não teria gostado da atitude do policial e, segundo a defesa, começou a ofender o agente de segurança, que teria inicialmente ignorado as ações.

LEIA TAMBÉM

Cliente teria agredido o policial antes do disparo

De acordo com Heitor Bender, seu cliente se identificou como policial, no entanto, o cliente do bar teria continuado com agressões verbais e, ao ser ignorado, partiu para cima do atirador.

O policial, conforme o advogado, agiu em legítima defesa ao disparar somente um tiro para cessar as agressões do cliente.

Policial foi liberado após depoimento

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o policial que atirou no cliente foi liberado após o depoimento, já que os elementos iniciais indicam a possibilidade de legítima defesa, como o disparo único, os ferimentos sofridos pelo policial, a permanência no local e o acionamento imediato da Polícia Militar.

A Corregedoria da PCPR acompanha a ocorrência desde o primeiro momento. O caso será investigado pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.