Segurança

Policial é preso com fuzil e drogas em ação conjunta entre PM e PRF na BR-373

policial-preso
Divulgação/PRF

Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (2) com armas e drogas escondidos dentro de um carro que foi abordado na BR-373, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Um dos presos é um policial militar de 39 anos, e o outro é o primo dele, de 40. As prisões foram resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão (BPM) apurou que o policial estaria praticando os crimes de contrabando e descaminho. Em conjunto com o Setor de Inteligência da PRF, foi montado um bloqueio em frente à unidade operacional da PRF e a Captiva ocupada pela dupla foi abordada. Eles tinham saído de Foz do Iguaçu e retornavam para Ponta Grossa.

Dentro de um compartimento escondido no motor do veículo, os agentes encontraram mais de dois quilos de crack, um fuzil e uma pistola, um frasco de anabolizante, acessórios e carregadores para as armas de fogo, dois drones e mais de R$ 17,7 mil em dinheiro.

https://youtu.be/OpoxYjlh95U

Os dois disseram que não sabiam que aqueles produtos estariam no carro, mas ainda assim foram presos em flagrante. O policial responderá por crime militar, já que estava fardado no momento da abordagem. O passageiro e todo o material apreendido foi levado até a delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa. Os dois devem responder pelo menos por tráfico internacional em duas modalidades, de drogas e armas, além do tráfico de anabolizantes e contrabando.

Posição da Polícia Militar

Pouco depois da prisão do suspeito, o setor de Comunicação Social do 1º BPM emitiu uma nota relatando os fatos e garantindo que “o Comando do 1° Batalhão de Polícia Militar reforça que os valores defendidos pela Polícia Militar do Paraná são incompatíveis com desvios de conduta de qualquer natureza”. “Atentar contra estes valores é ato repudiado pela integralidade dos policiais militares, componentes desta Sesquicentenária instituição dedicada à preservação da ordem pública e ao cumprimento da lei”, destaca a nota.

Além da investigação pelos crimes, o 1º BPM também analisa a possível expulsão do policial envolvido nos crimes. “Reforçamos que denúncias referentes a eventuais condutas ilícitas de policiais militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através dos diversos canais, aos Comandos da PM, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar”, complementa o comunicado.