Segurança
Policial morto após acidente entre barcos recebe promoção


O policial militar Odinei Espedito de Matos, de 35 anos, morto depois de sofrer um acidente em serviço, foi promovido a cabo da Polícia Militar.
A honraria post-mortem foi assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva, “em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade”.
Quando ainda era soldado, em abril deste ano, Odinei estava em uma embarcação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que foi atingido por uma equipe que fazia patrulhamento no rio Paraná, em Mercedes, na região oeste.
Odinei ficou gravemente ferido e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele foi submetido a diversos tratamentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 7 de julho.
Policial morto em serviço recebe promoção
A promoção para cabo da PM foi concedida com base no artigo 42 da Lei Estadual n° 5.940, que permite esse tipo de reconhecimento para casos como o de Odinei.
“O Cabo PM Odinei Espedito de Matos ingressou na Polícia Militar do Paraná em 2016 e desde então desempenhou suas funções com profissionalismo e comprometimento. Seu trabalho exemplar rendeu reconhecimento e elogios por parte de seus superiores e colegas de trabalho”, destaca nota da PM.
- Mulher esfaqueada pelo ex-marido pode ficar tetraplégica
- Bebê de 5 meses morre depois de se afogar com leite no Cajuru
- Policial civil aposentado é baleado em bar de São José dos Pinhais
Segundo a polícia, “a medida visa honrar a memória do policial e prestar uma justa homenagem pelos serviços prestados à sociedade paranaense”.
O policial morto após o acidente serviu à Marinha Brasileira durante 10 anos antes de ser designado para atuar no BPFron.