Segurança

Preparação das casas para festas pode ajudar entidades de recicladores

coleta-lixo-eletronico
Foto: Luiz Costa/SMCS

Tradição de fim de ano, a arrumação da casa pode render doações preciosas para o ponto de coleta de lixo eletrônico da Rua da Cidadania do Boqueirão. Equipamentos eletrodomésticos e eletrônicos antigos ou fora de uso como tablets, celulares, geladeiras e fogões podem ser entregues no local e ajudar o projeto Ecocidadão, que reúne cooperativas e associações de coletores de resíduos e fará a retirada no local para separação dos componentes.

O ponto de coleta está aberto desde meados de novembro, no térreo da Rua da Cidadania, e já angariou itens como aparelhos de áudio e vídeo, ventiladores e computadores de mesa. O serviço funciona junto à Coordenação Comunitária da Regional, na  sala 32, de segunda a sexta-feira. O horário vai das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, Giomar João Chaves Filho ficou satisfeito com a iniciativa. “Será uma ajuda e tanto, principalmente nessa época de festas. Ajudará muito na nossa renda”, conta o reciclador, que trabalha com mais 19 pessoas na entidade.

Serviço

  • Posto de coleta de lixo eletrônico
  • Local: sala 32 da Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Marechal Floriano, 8.430, térreo)
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h