grave

Professor é acusado de abusar de alunas dentro da sala de aula

As mães das vítimas procuraram a delegacia e registraram o boletim de ocorrência.

professor-abusa-de-alunas
Foto: ilustrativa/Freepik

Um professor de 29 anos foi acusado por oito adolescentes de abusar delas dentro da sala de aula. Entre os abusos estariam passar as mãos nos braços e nas coxas das jovens, além de encostar seu órgão genital em uma delas.

Professor abusa de alunas na escola

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Maringá, após as mães das vítimas denunciarem o educador por abuso sexual. De acordo com a reportagem da Rede Massa | SBT, ao menos oito adolescentes teriam sido abusadas pelo professor.

As jovens, com idades entre 14 e 17 anos, relataram às suas mães que o homem vinha tendo atitudes estranhas, que incluíam colocar as mãos nos ombros das vítimas, tocar nas coxas delas e, em uma oportunidade, o professor teria esbarrado nos seios de uma aluna.

As mães procuraram a delegacia e registraram o boletim de ocorrência. O homem acusado dos abusos é professor de robótica e programação.

LEIA TAMBÉM

Cinco das oito vítimas já foram ouvidas pela polícia. O suspeito deve ser chamado para prestar depoimento no final do inquérito. O professor, além de dar aulas em uma escola pública, também leciona em uma escola particular, que foi alertada pela delegacia sobre a investigação.

Ele pode ser indiciado pelo crime de importunação sexual.

O que diz a Secretaria de Estado da Educação

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que:

A Secretaria de Estado da Educação vai abrir um procedimento administrativo contra o professor. O processo seguirá todos os trâmites e prazos legais, podendo resultar na expulsão do quadro do Estado. A pasta não compactua com casos de assédio sexual e também acompanha os desdobramentos do caso na esfera criminal.

Leia mais sobre segurança no Massa.com.br.