grave

Professor dá chutes e empurrões em aluno dentro de sala

Professor bate em aluno em escola de Ponta Grossa. Caso foi registrado na Polícia Civil e investigado pela Seed-PR.

professor-bate-em-aluno
Foto: google street view

Um professor bateu em um aluno dentro da sala de aula na manhã da última quarta-feira (6), no Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Professor bate em aluno e caso vai parar na delegacia

Um vídeo, registrado por uma câmera de segurança dentro da sala de aula, flagrou o momento em que um professor bate em um aluno de 14 anos com chutes e empurrões, após uma discussão entre os dois.

Segundo a Polícia Civil, o educador tem 59 anos e é servidor concursado da rede estadual. O caso aconteceu por volta das 10h25, na sala de informática do Colégio Estadual Professor José Gomes do Amaral, localizada no Bairro Santa Terezinha.

Professor dá chutes e empurrões no aluno

As imagens mostram que o professor e o aluno estavam sentados lado a lado quando iniciaram uma discussão. Após se levantarem, o professor empurrou o adolescente, que revidou. Em seguida, o educador tentou chutar o aluno.

Uma professora de 26 anos tentou intervir, mas também foi atingida durante o tumulto. Mesmo com a tentativa de separação, as agressões continuaram.

LEIA TAMBÉM

Patrulha Escolar foi acionada

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o aluno agredido sofreu lesões no rosto. Outro estudante, que tentou ajudar a conter a briga, ficou com hematomas no braço. Ambos são menores de idade.

A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada. Os dois professores, os estudantes envolvidos e seus responsáveis foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento.

À polícia, o professor afirmou ter sido provocado e disse que foi vítima de injúria, lesão corporal e ameaça. Ele assinou um termo circunstanciado de lesão corporal, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

Secretaria de Educação afasta servidor

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou nota dizendo que recebeu a denúncia com indignação e repudiou qualquer tipo de violência em ambiente escolar. A pasta informou que já adotou medidas administrativas e comunicou o Conselho Tutelar e o Ministério Público de Ponta Grossa.

Confira a nota completa da Seed:

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência.

Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.

A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta.

A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Educação em Direitos Humanos (EDH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.