Segurança

Professor é preso por suspeita de estupro vulnerável contra aluno no Paraná

professor-estupro-aluno
Foto: Fábio Dias/EPR

Um professor de 54 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra um aluno de 5 anos. O homem foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta semana em Arapongas, no Norte do Estado.

O suspeito era dono de uma escola de música, onde o menino estudava. De acordo com a PCPR, o suspeito cometeu o crime no momento em que dava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

“É importante que os pais fiquem atentos aos possíveis sinais de que as crianças estejam sendo vítimas de violência e/ou abuso sexual. Caso haja indícios ou se o abuso é confirmado, o responsável legal deve registrar o boletim de ocorrência imediatamente”,

afirma a delegada da PCPR Camilla Costa. 

A Polícia Civil orienta ao pais e responsáveis que fiquem em alerta sobre os sinais que podem indicar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas. 

Veja também:

Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.