Segurança
Professor é afastado por importunação sexual contra adolescente


Um professor de Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, foi afastado cautelarmente das atividades pela Justiça por suspeita de importunação sexual contra um aluno adolescente. A decisão é da Vara Criminal de Castro.
O afastamento do professor tem validade 90 dias, segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), que fez o pedido em processo criminal por meio da 4ª Promotoria de Castro.
O professor foi denunciado pelo MPPR por suspeita de importunação sexual cometida contra um adolescente no ano passado.
Segundo a denúncia, o investigado teria praticado comportamentos inadequados logo após a saída do colégio, induzindo a vítima, seu aluno, a aceitar carona e, uma vez a sós com ele, passando a importuná-lo sexualmente.
Professor afastado por 90 dias por importunação sexual
O Judiciário considerou a medida “necessária para evitar a prática/continuidade de infrações penais, se mostrando, também, adequada à gravidade dos fatos investigados”, destaca a decisão judicial.
- Tempo no Paraná: chuva continua nesta quinta-feira (15)
- Motorista com sinais de embriaguez é preso após bater em três carros em Curitiba
- Entregador fica ferido em acidente com carro no Boqueirão
“(…) o representado, supostamente, aproveitou-se da condição de professor para oferecer carona, no último dia de aula na escola estadual, e praticar atos libidinosos com o adolescente, sendo provável que a conduta possa se repetir com outros estudantes, devido à proximidade do representado com os alunos”, pondera a decisão do afastamento do professor.