SUSTO

Aluno leva faca para colégio e faz professor de refém no Paraná

O adolescente do 1° ano do Ensino Médio entrou no colégio com uma faca.

professor-refem
Reprodução/Rede Massa

Um professor foi feito de refém por um aluno de 16 anos na cidade de Primeiro de Maio, no Norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).

O adolescente do 1° ano do Ensino Médio entrou no colégio com uma faca e fez o professor de refém. De acordo com a Polícia Militar (PM), a diretora do colégio acionou as equipes que, no local, descobriram que a arma estava no bolso dele.

Professor é feito refém em colégio no Paraná

Uma estudante contou, para a Rede Massa | SBT, que ele falou “Vem aqui do meu lado que eu não vou te matar” para um colega. Na sequência, segundo a adolescente, ele foi para a frente da sala.

LEIA TAMBÉM

“Nós estudantes fomos para o fundo e, nessa hora, ele fez o professor de refém“, afirma a aluna. Em seguida, o adolescente foi contido por outros alunos, que deram uma ‘cadeirada’ nele.

Adolescente faz professor de refém com faca

Depois, os policiais realizaram a abordagem e convenceram o adolescente a soltar a faca. Ele foi apreendido e encaminhado a delegacia. “O que nós temos apurado é que, de fato, tinha uma faca dentro da escola e que houve um atrito com o professor […] Ele não quis falar nada”, diz o delegado Ivan Figueiredo.

Em entrevista para a Rede Massa | SBT, a mãe de uma das estudantes afirmou que já ocorreu uma situação parecida no colégio: “Não é a primeira vez que aconteceu isso […] O professor foi feito refém sim, como que esse aluno conseguiu entrar com faca no colégio?”, relata.

Adolescente foi apreendido e aulas foram suspensas

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) comunicou que as aulas foram suspensas na segunda-feira. Informou, também, que está tomando as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente. Veja:

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que na manhã desta segunda-feira (06) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio. 

A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e deteve o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça.

A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br