LUTO
Casal morre em acidente entre carroça, caminhão e quatro carros
SUSTO
O adolescente do 1° ano do Ensino Médio entrou no colégio com uma faca.
Um professor foi feito de refém por um aluno de 16 anos na cidade de Primeiro de Maio, no Norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (6).
O adolescente do 1° ano do Ensino Médio entrou no colégio com uma faca e fez o professor de refém. De acordo com a Polícia Militar (PM), a diretora do colégio acionou as equipes que, no local, descobriram que a arma estava no bolso dele.
Uma estudante contou, para a Rede Massa | SBT, que ele falou “Vem aqui do meu lado que eu não vou te matar” para um colega. Na sequência, segundo a adolescente, ele foi para a frente da sala.
LEIA TAMBÉM
“Nós estudantes fomos para o fundo e, nessa hora, ele fez o professor de refém“, afirma a aluna. Em seguida, o adolescente foi contido por outros alunos, que deram uma ‘cadeirada’ nele.
Depois, os policiais realizaram a abordagem e convenceram o adolescente a soltar a faca. Ele foi apreendido e encaminhado a delegacia. “O que nós temos apurado é que, de fato, tinha uma faca dentro da escola e que houve um atrito com o professor […] Ele não quis falar nada”, diz o delegado Ivan Figueiredo.
Em entrevista para a Rede Massa | SBT, a mãe de uma das estudantes afirmou que já ocorreu uma situação parecida no colégio: “Não é a primeira vez que aconteceu isso […] O professor foi feito refém sim, como que esse aluno conseguiu entrar com faca no colégio?”, relata.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) comunicou que as aulas foram suspensas na segunda-feira. Informou, também, que está tomando as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente. Veja:
“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que na manhã desta segunda-feira (06) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio.
A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e deteve o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça.
A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS