denúncia
Professora é acusada de agressão e maus-tratos em sala de aula
REVOLTANTE
As crianças disseram que a professora puxava cabelo e agredia os colegas.
Uma professora é suspeita de agredir crianças em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A Rede Massa | SBT teve acesso aos depoimentos dos alunos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que apurou casos de maus-tratos supostamente praticados por uma professora de 39 anos em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Nos relatos aos quais a Rede Massa | SBT teve acesso, as crianças disseram que a professora puxava cabelo e agredia os colegas (assista ao final da matéria).
A investigação começou após a mãe de uma das crianças procurar a PCPR para relatar possíveis agressões de uma professora em sala de aula. Durante o registro da ocorrência, ela apresentou uma gravação feita em casa, na qual a criança contou aos pais sobre os episódios.
LEIA TAMBÉM
Os pais de oito crianças também foram ouvidos e relataram comportamentos semelhantes da professora dentro da sala. Alguns responsáveis apresentaram ainda vídeos com os depoimentos das crianças.
Durante o interrogatório, a professora preferiu não se manifestar. Ao fim do inquérito, ela foi indiciada por maus-tratos e o caso foi enviado ao Ministério Público, que vai decidir se abre ou não um processo criminal.
A Prefeitura de Castro informou que acompanha o caso e reforça que o indiciamento não é uma condenação. O procedimento ainda está na fase de investigação e não significa culpa. Enquanto não houver decisão judicial definitiva, não há medidas punitivas adicionais além do que já foi determinado pelo processo administrativo, concluído em agosto. A professora foi realocada para outra unidade escolar do município.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS