investigação
Professora é indiciada pela Polícia por maus-tratos a alunos
REVOLTANTE
A professora teria dado tapas, beliscões e puxões de cabelo nos alunos.
A professora suspeita de agredir crianças em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, foi denunciada por maus-tratos pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
A educadora, de 39 anos, é investigada por agredir cinco crianças, todas de três anos, em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Castro.
A denúncia foi oferecida na última terça-feira (4) pela 1ª Promotoria de Justiça de Castro.
A investigação mostrou que, durante o trabalho, ela teria abusado dos meios de correção e disciplina, colocando em risco a saúde e o desenvolvimento das crianças sob seus cuidados.
LEIA TAMBÉM
Segundo a denúncia, a professora teria dado tapas, beliscões e puxões de cabelo nos alunos. Os cinco casos teriam acontecido entre 5 de fevereiro e 18 de março deste ano e foram denunciados à polícia pelas mães das crianças.
Ao apresentar a denúncia, o MP-PR pediu que a professora que agrediu as crianças seja afastada temporariamente do cargo e que perca a função pública caso seja condenada.
Além disso, o MP-PR solicitou que ela seja condenada conforme o artigo 136 do Código Penal, que prevê até cinco anos de prisão para cada crime, e que pague uma indenização de R$ 10 mil a cada uma das vítimas.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS