perigo

Quedas de árvores em Curitiba causam destruição e falta de energia

A queda de árvores em Curitiba provocou destruição em vários bairros após ventos fortes que ultrapassaram 70 km/h.

queda-de-arvores-curitiba
Foto: Rede Massa

Diversas quedas de árvores foram registradas em Curitiba e causaram uma série de danos entre quarta (10) e quinta-feira (11), atingindo imóveis, veículos e a rede elétrica em diversos bairros.

Rajadas de vento derrubam árvores e assustam moradores em Curitiba

As rajadas de vento ultrapassaram 70 km/h e deixaram moradores assustados com a força da tempestade.

No bairro Água Verde, uma árvore de grande porte acabou caindo sobre a rua, atingindo um carro e um caminhão que passavam pelo local. A rua precisou ser interditada para que os bombeiros conseguissem fazer a retirada da árvore do local, que ficou sobre os fios de luz. Veja:

No bairro Fazendinha parte de uma árvore atingiu a cabine de outro caminhão. Apesar do susto, o motorista do veículo não sofreu ferimentos.

Houve ainda o relato de uma araucária que caiu sobre três casas no bairro Portão. Um dos imóveis atingidos teve parte significativa da estrutura destruída.

As quedas de árvores foram registradas durante ventania intensa acompanhada de chuva que atingiu Curitiba nesta quarta-feira (10). Devido ao vendaval, diversos imóveis da cidade ficaram sem luz, com a falta de energia seguindo até esta quinta.

LEIA TAMBÉM

Ventos fortes e tempestades intensificaram quedas

O avanço de um ciclone extratropical formado no Rio Grande do Sul elevou a intensidade dos ventos em várias regiões do Paraná. Em Morretes, no litoral, as rajadas chegaram a ultrapassar 130 km/h.

Em Curitiba, a média de ventos entre os dias anteriores variava entre 6 km/h e 9 km/h. Entretanto, às 13h30 de quarta-feira (10), a estação meteorológica da Caximba registrou ventos de 76,7 km/h.

Os efeitos do fenômeno incluíram queda de galhos, troncos inteiros e até a quebra de postes da rede elétrica.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.