no flagra

Reconhecimento facial ajuda a prender foragido por abuso infantil em Curitiba

Muralha Digital identificou o suspeito por leitura facial.

Agentes da guarda munipal prendendo homem foragido.
Foto: Divulgação/GMC

O sistema de reconhecimento facial da Muralha Digital identificou um homem condenado por estupro de vulnerável e o foragido foi capturado em Curitiba na tarde da última terça-feira (3).

Foragido capturado em Curitiba tentava viajar

O foragido preso em Curitiba que tentava deixar a capital paranaense com uma passagem de ônibus comprada para as 16h. Ele foi identificado no momento em que entrou no terminal rodoviário.

LEIA TAMBÉM

O alerta foi gerado automaticamente pelo cruzamento de dados de inteligência, o que garantiu uma resposta rápida das forças de segurança.

Muralha acomanhava movimentação do preso

A operação foi o resultado de uma ação integrada entre o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), a Secretaria Municipal de Defesa Social e o Grupo de Pronto Emprego da Guarda Municipal.

Com base em informações sobre o suspeito, a Muralha Digital rastreou a movimentação recente, confirmando que ele estava na rodoviária.

A abordagem ocorreu antes do embarque, e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para o cumprimento do mandado judicial.

Muralha Digital de Curitiba atua na segurança

O sistema de câmeras inteligentes de Curitiba, que compõe a Muralha Digital, monitora pontos estratégicos da cidade 24 horas por dia, sendo capaz de identificar placas de veículos furtados e indivíduos com pendências judiciais em tempo real, ampliando a segurança em locais de grande circulação como terminais e parques.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br