novas imagens
Vídeo mostra início da briga envolvendo deputado Renato Freitas
Segurança
A briga envolvendo o deputado e o jovem aconteceu no Centro de Curitiba
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Weslley Souza, rapaz envolvido em uma briga com o deputado estadual Renato Freitas (PT) no Centro de Curitiba, afirmou que o parlamentar foi o responsável por iniciar as agressões físicas.
Segundo o advogado, Freitas correu na direção do jovem acompanhado de um assessor — momento em que ambos o agrediram. Chiquini apresentou vídeos de câmeras de segurança (veja no fim da matéria) que registram o momento em que o deputado e o assessor vão até Weslley.
O desentendimento começou quando Freitas tentou atravessar a rua, conforme apresentado no vídeo publicado pelo advogado. Na sequência, ele discute com o rapaz, que manobrava um carro. A situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na esquina das ruas Vicente Machado e Visconde do Rio Branco.
LEIA TAMBÉM
Após o deputado e o assessor descerem do carro em que estavam, eles retornam para discutir com Weslley. Até o momento, a assessoria de Renato Freitas não se pronunciou sobre as denúncias do advogado.
“É mentira que Renato Freitas foi vítima de agressão. Ele criou narrativas para se vitimizar, após iniciar as agressões, espancando um jovem que estava trabalhando. Ele e seu assessor, dois marginais”, declarou o advogado.
Renato Freitas relatou que foi vítima de uma “agressão racista” e motivada politicamente “às vésperas do Dia da Consciência Negra”. Segundo o parlamentar, a briga começou quando o homem teria se aproximado e tentado lhe acertar um soco, levando-o a reagir.
Ele confirmou que sofreu fratura no nariz e recebeu pontos internos. Em nota oficial, a assessoria afirmou que Weslley iniciou os ataques sem motivação. De acordo com o comunicado, após o primeiro golpe, o agressor seguiu com provocações, incluindo frases como “Não é você o famosinho?”, além de chamá-lo de “vereador do PSOL”, o que, segundo Freitas, evidenciaria o caráter ideológico e racista da abordagem.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS